Uma casa ou apartamento novinho é o sonho da maioria das pessoas. É muito satisfatório estar em um ambiente bonito, de bom gosto e com acabamentos bem instalados e escolhidos. Mas você sabia que essa é uma etapa que pode consumir até 60% do orçamento da obra?

 

Fazendo um comparativo com a parte da estrutura, fica mais da metade do orçamento voltado para a fase final, que é a de acabamento. Porém, essa estimativa também está diretamente relacionada com as escolhas para essa fase e o padrão da obra que está sendo analisada.

 

De toda forma, essa é uma etapa que requer um alto investimento. Por isso, conheça algumas formas de economizar nos acabamentos garantindo a economia e segurança e a beleza.

 

 

FAÇA UM PLANEJAMENTO

 

O planejamento do que será executado, quando e quanto haverá de orçamento para cada etapa é fundamental para garantir a economia na hora de contratar os serviços e comprar o material. Além de estimar os gastos para cada etapa, inclua uma taxa para emergência e imprevistos.

 

 

ORGANIZAÇÃO

 

Estabeleça uma regra de que para começar um serviço, o outro deve estar 100% finalizado. É importante estabelecer essa regra pois haverá um controle maior do que está sendo usado, da quantidade necessária e se haverá alguma falta para aquela etapa específica da obra.

 

Além disso, é importante programar as compras para sempre garantir o melhor preço do mercado. Com o planejamento em mãos, faça uma pesquisa de preços no mercado e compare para que se encontre a melhor condição de compra para o produto.

 

 

OBJETIVO E CONTROLE

 

Tenha definido o tipo de material a ser usado antes mesmo de iniciar a obra, e quando estiver na etapa de compras, lembre-se do seu objetivo no orçamento para aquele material que se encaixa no que foi definido como verba destinada para ele.

 

 

O BARATO SAI CARO

 

Mesmo que o objetivo seja economizar, não é recomendado escolher produtos que tenham baixa qualidade. No futuro, isso pode comprometer a qualidade da habitação e colocar a necessidade de uma grande reforma ou reparo, que vai custar muito mais do que se a escolha inicial tivesse sido um produto com qualidade comprovada.

 

 

MÃO DE OBRA QUALIFICADA

 

A mão de obra é parte fundamental do processo. Profissionais qualificados e competentes podem contribuir com o resultado positivo para a obra, assim como os profissionais que não têm qualidade podem causar problemas futuros e despesas com reformas e reparos. Pesquise bem antes de contratar.

 

 

ECONOMIA NO DIA A DIA

 

Opte por escolher produtos que são mais caros, porém geram economia, como lâmpadas mais econômicas ou torneiras que controlam o fluxo da água. Esses equipamentos podem ajudar nas contas mensais de água e energia e tem uma maior qualidade.

 

 

INSTALAÇÃO CORRETA DO MATERIAL

 

A instalação dos pisos não é tarefa muito complexa mas deve ser feita com cuidado, atenção e seguindo normas. Isso também vale para a pintura e instalação de torneiras e materiais elétricos ou hidráulicos. Por isso, inspecione bem a mão de obra e contrate um engenheiro ou arquiteto para acompanhar a obra e garantir que tudo será usado corretamente, prolongando a vida útil dos materiais.

 

 

Este conteúdo te ajudou na hora de executar a sua obra? A Maqcenter se preocupa com os seus clientes dando informações e oferecendo máquinas de qualidade para aluguel, também contribuindo para a sua economia. Acesse nosso site e consulte o nosso catálogo.