A pandemia de coronavírus se mostra incansável e não dá sinais de trégua, recordes diários de vítimas e diagnósticos confirmados cada vez mais são quebrados. E cada vez mais nos deparamos com medidas restritivas.

Diante de uma quarentena mais exigente que orienta que todos permaneçam em casa, a construção civil vem se mostrando relevante em nossa realidade. Seja em um canteiro de obras de hospitais ou numa reforma da casa de uma família, que agora passam cada vez mais tempo dentro de casa.

Cada vez mais as pessoas estão buscando mais conforto, e com isso a quantidade de reformas e construções aumentaram muito. 

 

O novo normal trouxe uma perspectiva diferente para os consumidores. Inúmeros profissionais fizeram uma reforma em casa para criar um espaço de trabalho adequado, precisaram pensar no home office, com isso é necessário providenciar uma reforma para que o trabalho em casa seja mais leve e produtivo.

Confinados dentro de casa, as pessoas passaram a dar mais atenção à própria casa, e estão buscando cada vez mais por reformas ou adaptações para o que já existe para poder viver melhor. Com isso, a área da construção civil é considerada uma atividade essencial para o bem estar humano.
 

Embora o nosso futuro parece incerto, com a probabilidade que medidas protetivas ainda mais rígidas apareçam, o covid-19 já marcou uma geração, e o setor de construção civil está atento para atender todas as demandas surgidas a partir desta situação tão delicada.