O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA
Desde a transferência da antiga capital federal da cidade do Rio de Janeiro para Brasília, o mercado da construção civil no Distrito Federal vêm, exponencialmente, crescendo. Com as crescentes demandas do mercado imobiliário, e a considerável queda de preços, a procura pelo ramo dos negócios diretamente relacionados à construção vêm sendo cada vez maior. Desde de empresas de engenharia e firmas
de vistorias a profissionais especialistas na área, como engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e outros. Com o aumento da demanda, a oferta de mão-de-obra também cresce.
OS MAIORES BENEFICIADOS DENTRO DO RAMO
Uma das principais características do mercado da construção civil e consequentemente, do mercado imobiliário do DF é, – como já havia sido introduzido anteriormente acima – que trata-se de um mercado emergente e em constantes transições, o que pode ser tanto um empecilho para a população civil, dados
os eventuais transtornos causados por obras e por edificações mal planejadas e mal dispostas geograficamente, como também pode ser uma circunstância absurdamente favorável para empreiteiras, construtoras, imobiliárias, que se beneficiam indireta e diretamente desse frutífero mercado.
Mesmo em tempos de pandemia, as arrecadações do setor imobiliário cresceram bastante em comparação com o percentual registrado em anos anteriores. (saiba mais em:https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2020/12/4894004-df-construcao-civil-se-surpreende-com-crescimento-e-esta-otimista-para-2021.html e http://www.anuariododf.com.br/panorama-julio-peres-sinduscon-df/)
QUAL A IMPORTÂNCIA ATUAÇÃO DE EMPRESAS DE VENDA E ALUGUEL DE MAQUINÁRIO?
Além das empresas que supervisionam o andamento dessa espécie de projetos, há também uma importância significativa das empresas que fornecem os insumos, materiais e maquinários necessários para construções. Empresas de venda e aluguel de equipamentos e aparatos específicos, como a Maqcenter, têm se tornado cada vez mais necessárias e essenciais, em razão da requisição desses produtos por parte das construtoras, assim como pela frequência de grandes obras.
É uma situação que, se feita em comunhão com as autoridades competentes do setor e em consonância com a lei e com a sociedade civil, só tende a privilegiar amplamente cada vez mais a todos.