Peso: 64kg
Dimensões de Sapata: 28×32 LxC(cm)
Consumo de Combustível: 1,0 l/h
Capacidade do Tanque: 3,0l
Motor: Honda 3hp gasolina 4T
Velocidade de Avanço: 16 m/min com até 680 golpes por minuto
Força Golpe: Até 18 kN
Profundidade de Compactação: Até 60 cm
Área de Compactação: 280 m²/h
Fase da Obra: Equipamento Utilizado na fase de fundação.
Aplicação: Este equipamento foi desenvolvido para compactar solos em geral, tanto arenosos como argilosos, compactar valas que se destinam a instalação de redes de água, gás e etc., não poderá ser usado em superfícies duras como asfalto, paralelepípedos ou concreto. É indicado para compactação de solos em áreas confinadas, tais como: obras de saneamento, instalações hidráulicas, elétricas, telefônicas, galerias, etc.
Descrição: A Maqcenter possui compactadores de percussão elétricos, a gasolina 4 tempos e a gasolina 2 tempos. Para solos de areia/brita, podem ser compactados camadas de até 500 mm de espessura. Para solos agilosos e outros solos coesivos em camadas de até 400 mm. A capacidade do trabalho é em média 240 m2/hora. Número de golpes/min = 600 a 700. Quanto ao número de passadas vai depender da qualidade requerida para o fim do trabalho, porém a capacidade de compactação atinge até 60 cm de profundidade.
Quantidade Total: 69 unidades.
Modelo:
4 Tempos / 2 Tempos – Wacker – CP70
4 Tempos – Weber 550-2:
Informações Técnicas:
Compactador Percussão – Modelo Wacker | ||
Motor | 4 Tempos Wacker CP70 | 2 Tempos Wacker |
Combustível | ||
Potência | ||
Peso | ||
Golpes por Minuto | ||
Dimensão | ||
Dimensões da Sapata |
Compactador Percussão – Modelo Srv 550-2 | |
Motor | Honda GXR 120 |
Combustível | Gasolina 4 t |
Potência | 4.0 Hp |
Peso | 64kg |
Golpes por minuto | Até 700 |
Dimensão | 675 x 345 x 965 mm |
Dimensão da Sapata | 28 x 32 cm |
Capacidade do Tanque | 3L |
Profundidade da Compactação | Até 60 cm |
Área de Compactação | 280m2/h |
Utilização: É utilizado na compactação de solos coesivos, mistos e granulosos em locais confinados. Esta máquina foi concebida e construída estritamente para a utilização descrita acima. A utilização do compactador para qualquer outro fim pode danificar permanentemente a máquina ou causar lesões graves ao operador ou em outras pessoas no canteiro de obra.
Dicas de Utilização – Uso Correto:
- O equipamento deverá ser guiado pelo cabo de manobra. Deixar a máquina se mover sozinha, não forçar a máquina
- Transportar e utilizar o equipamento sempre na vertical, ou sem muita inclinação
- Quando se está compactando solos argilosos e grudentos deve-se limpar constantemente a sapata para um melhor desempenho da máquina
- Realizar a limpeza do filtro de ar diariamente
- Em motores 2 tempos, misturar a gasolina comum e óleo 2 tempos na proporção de 33ml de óleo dois tempos para 1 litro de gasolina comum em recipientes separados, antes de encher o tanque.
- Reabastecer ou Utilizar o equipamentos apenas em ambientes ventilados
- Para os equipamentos dotados de motores 2 tempos que possuem Auto-Lub (reservatório para óleo 2 tempos), basta adicionar óleo 2 tempos ao reservatório.
- Em motores 4 tempos, o nível do óleo lubrificante deve ser visto diariamente, por meio da vareta de nível e deve ser trocado a cada 50 horas de operação (SAE 20 W ¾ do litro 0,75). A quantidade do óleo não deve ultrapassar o nível indicado
- Após as 3 primeiras horas de funcionamento deve-se reapertar todos os parafusos externos, o mesmo devendo ser realizado após cada parada para manutenção. Posteriormente a essa operação de reaperto deverá se repetir de 50 em 50 horas de operação
- Quando operado em ambiente com muito pó observar diariamente filtro de óleo e substituí-lo quando óleo apresentar turbidez excessiva
- Qualquer perfuração na sanfona do equipamento deverá ser comunicada imediatamente á manutenção para que seja substituída
Erros Frequentes:
- Compactação de Superfícies duras como asfalto e pedras, ocasionando quebra da estrutura da parte mecânica
- Amarrar cordas a sanfona para arrastar o equipamento, o que causa furos a mesma e facilita a entrada de sujeira ao sistema de lubrificação
- Transporte do equipamento na horizontal ou com muita inclinação, o que gera calço hidráulico (tranco brusco do equipamento devido ao derramamento de óleo no cilindro)
- Não conferência do nível de óleo do motor a gasolina, o que pode fazer o motor fundir
- Não misturar óleo 2 tempos á gasolina nos equipamentos não dotados de autolub, ou misturar o óleo na proporção incorreta causando a danificação do motor.
Equipamentos de proteção: